Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Categoria: Notícias

Policial Penal é o segundo do Estado a concluir curso do Batalhão de Choque da Polícia Militar

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

O Policial Penal do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen/MG), Lauro Andrade, participou nesta sexta-feira (12.11) da cerimônia de formatura do Curso de Operações de Controle de Distúrbios 2021 (Choque) da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele é o segundo policial penal do Estado a participar da capacitação.

O curso que teve duração de seis semanas, em regime de dedicação exclusiva, tem como objetivo habilitar e capacitar policiais militares e demais profissionais da segurança pública para desempenharem atividades de policiamento de choque, intervenção em estabelecimento prisional, conflitos, manifestações diversas, policiamento em eventos e patrulhamento em zonas quentes de criminalidade e defesa territorial. Participaram da capacitação 37 policiais militares e um policial penal do estado de Minas Gerais, além de dois policiais militares dos estados de Goiás e do Paraná.

                          

Para o policial penal Lauro Andrade, o curso foi um grande desafio e vai ajudar significativamente em sua formação profissional. “Todo o conteúdo das aulas teóricas e práticas, nas últimas seis semanas, podem ser muito úteis para as rotinas de segurança nas unidades prisionais. Estou à disposição do Depen para compartilhar o aprendizado que tive na Polícia Militar”, revela satisfeito o policial penal.

Os discentes do curso participaram de atividades teóricas e práticas com noções históricas de Operações de Choque, Técnica, Tática e Legislação Aplicada às Operações de Controle de Distúrbios, Defesa Pessoal, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Direitos Humanos, Treinamento Físico de Choque e Policiamento de Eventos.

Esta é a 54ª turma do curso que teve como paraninfo o Governador do Estado de Minas Gerais em Exercício, Paulo Brant. Em seu discurso, o Governador parabenizou os formandos pela conquista e ressaltou a importância da capacitação para manter a ordem do Estado em situações adversas.

 

Texto: Ana Cláudia Resende


Fotos: Divulgação/Ascom Sejusp