Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Diretoria de Benefícios e Vantagens (DBV)

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento
DIRETORIA DE BENEFÌCIOS E VANTAGENS-DBV/SRHU
 
Decreto de Competencias 48.659.
ATRIBUIÇÕES: Art. 55 – A Diretoria de Benefícios e Vantagens tem como competência o processamento dos direitos dos servidores efetivos, ocupantes de cargos comissionados ou contratados por meio de processo seletivo simplificado, com atribuições de: I – analisar e realizar atividades relacionadas à evolução nas carreiras; II – executar as atividades relativas a aposentadoria e abono permanência dos servidores; III – analisar e operacionalizar as tarefas ligadas à concessão de benefícios e vantagens, fériasprêmio, quinquênio, adicional por tempo de serviço e afastamento dos servidores; IV – realizar as atividades relativas à averbação de tempo de serviço, emissão de certidões e  declarações de servidores ativos e inativos;V – executar ações relativas à posse, exercício e exoneração dos servidores
 
ASSESSORIA
SEI: SEJUSP/DBV
 e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (31) 3915 5888
Organização, planejamento estratégico, orientações gerais e gestão da Diretoria/ Distribuição do SEI/ Preenchimento do Sistema COVID/ Montagem de Processo de Título Declaratório/ Controle de patrimônio/ Realização do PGDI/ Processo de Débito/ Leitura do IOF e direcionamento/ Resposta LGPD, NULAI. MGOUV, Sindicatos, Politicos e Conecta RH/ Declarações funcionais judiciais e estratégicas/ Afastamento judicial para concurso público/ Afastamento para concorrer as eleições/ Afastamento para mandato eletivo/ Afastamento para exercer Mandato sindical/ Posse e Reintegração Judicial/ Reabilitação administrativa / Descompatibilizacao para concorrer eleicao.
 
Núcleo de Aposentadoria
SEI: SEJUSP/DBV - Aposentadorias                                           
e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Análise e montagem do Processos de Aposentadoria/ Analise e montagem de Processe de Aposentadoria por Laudo Médico/ Análise e montagem de Processo de Aposentadoria Judicial / Levantamento de tempo para aposentadoria/ Levantamento de tempo para Ferías Prêmio/ Publicação de Afastamento preliminar para aposentadoria/ Publicação de Férias prêmio em espécie/ Análise e Publicação de Abono permanência/ Emissão de Certidão de tempo de contribuição para o IPSEMG- obito do servidor/ Cumprimento de Demandas Judiciais relativas a aposentadoria / Revogação e retificação de afastamento preliminar / Estudo de servidores aposentáveis / Emissão de Declaração para o INSS do tempo de contribuição aproveitado na aposentadoria.
Núcleo de Concessões
SEI: SEJUSP/DBV - Concessoes
e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Posse de cargo efetivo e recrutamento amplo (IAs referente a cargo DAD/FGD/GTED). Nomeia, exonera, atribui, dispensa, revoga, designa. Obs: encaminha para a DIP taxar / Acúmulo de Cargos / Nepotismo / Concessão de Férias prêmio/ Concessão de quinquênio/ Indeferimento judicial de férias prêmio e quinquênio/ Análise de quinquenios e férias prêmio para fins de aposentadoria. Acúmulo de Cargos contratado, Coordenar a admissão para Contratação de Candidato de Processo Seletivo, Rescisão Contratual, Redigir  Extrato de Contrato Administrativo, Reservar e Organizar os materias(suprimentos) necessários para a contratação de pessoal, Redigir Ofício de Consulta Pública para comprovação de Escolaridade, Termo de Apostilamento (Torna sem efeito  o Termo de Distrato publicado), Prorrogação contratual.
 
Núcleo de Afastamentos
SEI: SEJUSP/DBV - Afastamentos                               
e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gozo de férias prêmio/ Afastamentos em Geral (luto, casamento, adotante, maternidade e paternidade) / Alteração de nome/ Opção por contribuição (local de trabalho). Flexibilização de horario de estudante de até 1:30 por dia/ LIP/ LAC/ Redução de Carga Horária 40/20 hs para filho excepcional/ Exoneração de efetivo e RA/ Afastamento sem remuneração para acompanhamento de doença na família/  Procedimentos Administrativos Efetivo,RA e cpntratado / Afastamento para mandato eletivo/ Afastamentos para Estudos/ Stricto Sensu / Participação em evento de Curta Duração/ Afastamento para Curso de Formação/ Afastamentos de contratados em Geral (luto, casamento, adotante, maternidade e paternidade) / Alteração de nome de contratados/ Negativa de Redução/ Negativa da flexibilização do horário de estudante para contratado.
Núcleo de Carreiras
SEI: SEJUSP/DBV - Carreiras                                         
e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Concessão de Promoção e Progressão nas carreiras/ Reanálise de Promoção por Escolaridade Judicial/ Cálculo de Impacto Financeiro referente à Promoção por Escolaridade Judicial/ Posicionamento, Reposicionamento e Enquadramento na Carreira/ Analise e evolução na carreira/ Analise e evolução na carreira - reintegração e nomeação judicial/ Indeferimento de promoção por escolaridade
Núcleo de Declarações
SEI: SEJUSP/DBV - Declarações
e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Averbação de tempo de serviço para fins de aposentadoria/ Declaração de Vínculo/ Declaração para o Programa Habite Seguro/  Declaração para o Programa Transforma Minas/ Declaração de Efetivo-Ativo, Histórico funcional, Assentos funcionais de servidores efetivos, contratados e recrutamento amplo/ Certidão de Tempo de Serviço para Servidores desligados / Contagem de Tempo para servidores efetivos, contratados e recrutamento amplo desligados (INSS e outros - BPMS). Registro de certidão de tempo de contribuição no SISAP.  Declaração de Vínculo para servidor contratado ativo e desligado, Assento Funcional,  Contagem de Tempo  de Contratado Temporário (INSS e outros - BPMS).