Ir direto para menu de acessibilidade.

Menu

Visita Virtual

Compartilhar notícia

  • ícone de compartilhamento

A visita virtual foi idealizada por meio do projeto “A Esperança Vem de Casa”, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus e do isolamento social provocado pela suspensão de visitas, a fim de evitar a propagação da doença.

Hoje, com o avanço das vacinas contra a Covid-19, as novas orientações de saúde e o retorno das visitas nas unidades prisionais de forma presencial, conforme publicação da Resolução Sejusp nº 1543, de 31 de outubro de 2023, as visitas virtuais serão somente para os casos excepcionais.

ATENÇÃO: As visitas SOMENTE acontecerão para os familiares CADASTRADOS e com o CREDENCIAMENTO vigente.

As visitações pelo meio virtual, atualmente, englobam também os Núcleos de Assistência à Família. O objetivo é permitir às famílias que têm dificuldades em manusear os meios tecnológicos, que tenham acesso à visita virtual com seu parente preso.

O agendamento inicial ocorrerá por meio do site Portal MG (www.mg.gov.br), com o atendimento psicossocial. No primeiro atendimento, o atendente conferirá sua documentação e, se essa estiver de acordo, você já sairá com o dia e o horário agendados para a sua visita virtual.